quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"O REI LEÃO, NA CONVENÇÃO DOS ANIMAIS"

A Cia de Teatro Teretetê apresenta: "O Rei Leão na Convenção dos animais"
Este espetáculo de maneira leve e descontraída, faz uma relação entre o poder ”o bem e o mal”,”comandantes e comandados”... O Rei Leão Simba reina com determinação, priorizando o bem-estar de todos os animais, mas no passado o Rapozão esperto e atrapalhado, e seus fiéis companheiros (Cobra e o Urubú), foram expulsos do reino por não saberem viverem em comunidade; revoltado o Rapozão vai embora com seu bando, mas planeja voltar, destruir Simba e tomar o poder... Os anos passam e Rapozão retorna usando o poder da Pedra Mágica que o torna forte e poderoso, conseguindo destruir Símba e expulsando Gimba (futuro rei)... Gimba triste e solitário entregue ao seu destino descobre o segredo da Pedra Mágica, então ele volta determinado a ocupar o seu lugar no ciclo da vida. Organiza uma convenção onde democraticamente os animais escolherão seu futuro rei. Rapozão perde e novamente é expulso do reino com o seu bando... Com o fim do poder da Pedra Mágica todo o encanto se perde, e para a surpresa da platéia Simba volta e ajuda seu filho a reinar, mostrando que não se tem magia, é só lutar para vencer e assim haverá um novo dia.

“Dom Casmurro”

Dom Casmurro fora Bentinho de Matacavalos, que uma promessa de sua mãe o destinara ao sacerdócio... Mas o amor de Capitú, a moreninha de “olhos de ressaca”, o desviara do seminário e da batina. As cenas de amor adolescente entre Bentinho e sua vizinha Capitú(Rio de Janerio 1857), figuram entre as delícias absolutas das nossa letras, e sem dúvida foram elas que fizeram do romance o livro mais popular de Machado de Assis.
A humilde Capitú “mulher de todos os lados”, insinua-se vitoriosamente no mundo matriarcal de D. Glória(viúva mãe de bentinho) e finalmente casa com seu companheiro de meninice. O casamento prolonga a felicidade do namoro, mas também os velhos ciúmes de Bentinho. O afogamento de seu grande amigo Escobar(ex-colega de seminário) perturba intensamente Capitú, despertando as suspeitas do marido. Por fim, a curiosa semelhança do filho com o amigo morto, envenena de vez o desconfiável Bentinho, que rejeita o filho e termina numa amarga separação, desmentindo as juras ardentes de amor da antiga Rua de Matacavalos.
Entregue a sua desenganada solitude, Bentinho envelhece e torna-se “Dom Casmurro”, cinqüentão solitário e meio urso que após ter realizado o capricho de reproduzir no Engenho Novo, a casa em que se criara, objetiva restaurar na velhice a adolescência, então se põe a trancrever suas reminiscências para ver se deste modo recupera o sabor de seu passado.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"A ENCANTADA MÃE NATUREZA"

“A magia do saber, num grandioso espetáculo que auxilia a criança a conhecer e mudar o mundo”.Joãozinho (fundador da Turminha dos Reciclamigos) tem o seu jardim encantado destruído pelo Progresso e seu companheiro Sugismundo, mas inteligentemente busca apoio com sua professora “Maluquinha” pelo meio ambiente, ensinando aos alunos de classe a importância de reciclar, preservar a Natureza, não poluir os rios, não maltratar os animais, entre outras conscientizações.
Neste espetáculo, João embarca em uma longa jornada lutando e defendendo a natureza e o meio ambiente contra a Poluição, Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e
Desmatamentos. Durante o espetáculo ele encontra vários aliados defensores da natureza, seus pais, sua irmã e seus amigos de escola, no entanto esta turma se depara com o grande vilão SUGISMUNDO, o monstro da sujeira que deixa a cidade totalmente devastada e imunda, tendo assim todos os outros personagens lutando por um só ideal... Acabar com o lixo e o Progresso mentiroso. Tudo isto em um clima descontraído, com muitas músicas, danças, brincadeiras e temas educativos.
Vale destacar que 50% da produção, cenografia e adereços, foram criados e utilizado materiais que podem ser reciclados, mostrando ao público presente que o "LIXO PODE CHEGAR AO LUXO!!!"



segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"Pinóquio um menino de Verdade" - 11 anos

Pinóquio, ao se tornar um menino de verdade, muitas coisas terá que aprender para ficar bem inteligente quando crescer... Entre elas, descobre a importância da escola, dos livros, de respeitar a natureza, como usar os cinco sentidos, a imaginação, cuidar da higiene pessoal, nunca mais mentir, etc.

A história gira em torno do livro encantado que papai Gepeto presenteia Pinóquio, mas um malvado bruxo rouba as paginas do livro, mandando-as para um lugar onde quanto mais
Pinóquio se aproxima, mais as paginas se afastam... Então pinóquio terá que usar a imaginação para trazê-las de volta, e impedir que o bruxo destrua todos os livros do mundo, e por conseqüência, a sabedoria e a fantasia. Para isto ele embarca numa grande aventura, enfrentando personagens malvados e contando com apoio de bons personagens. Tudo isso num clima de sonhos e fantasias, com muitas músicas, brincadeiras e informações.